Recentemente comecei a me interessar por novas tecnologias na área da mobilidade, porque, assim como todo mundo, recebi informações diárias de que as gerações futuras estão comprometidas porque os governos não avançam nas negociações para reduzir o aquecimento global. E agora? Então é assim, não tem mais jeito?
Não! Existem ainda cientistas, engenheiros, empreendedores que buscam um mundo melhor. São novas descobertas, mudanças de paradigma, ações concretas para que possamos viver neste nosso planeta por muito tempo.
Só para citar alguns exemplos, temos algumas montadoras de veículos lançando carros elétricos (Volt-GM, Leaf-Nissan,i-Miev-Mitsubishi,500-Chrysler/Fiat)já neste final de ano. Mas com uma diferença: estamos falando de produção em massa. Estamos falando de carros que chegarão as concessionárias para o público em geral (é claro que os custos ainda são um pouco altos e este movimento começa na Europa e Estados Unidos). É um começo.
Motos movidas a célula de combustível, avião movido a energia solar. Exemplos concretos que pretendo estar compartilhando, porque apesar dos governantes, há soluções para um mundo melhor, e elas estão acontecendo para o nosso bem.
Realmente podemos e devemos pensar em energia limpa, com uso de tecnologia que agrida menos o planeta.
ResponderExcluirNa pratica quando estes carros estarao acessiveis ao publico brasileiro.E este, estara interessado em investir nestas novas tecnologias em detrimento do seu alto custo.