As células de hidrogênio são tidas como uma alternativa a redução do aquecimento global porque geram eletricidade e água, além de serem mais eficiente que os motores a combustão. No meu post anterior há um exemplo prático da sua aplicação que é a moto movida e este tipo de combustível. Ao invés de tentar explicar como funciona, deixo dois links muito legais que encontrei: Departamento de Energia Americano e Ballard.
As diretrizes do presidente americano Obama estão sendo postas em prática, sendo que o departamento de energia americano está incentivando o desenvolvimento e barateamento de células de hidrogênio para uso estacionário, com aplicação nos prédios do governo. Exemplo de que política também pode ser usada para o desenvolvimento e a preservação do planeta.
Existem alguns críticos de plantão que acreditam que o futuro não são as células de hidrogênio porque no futuro ainda teremos falta de água. Não examinei toda a cadeira de produção do H2 e o impacto se a produção em massa se tornar uma realidade. Vamos ficar de plantão e ver o que os cientistas dizem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário