sábado, 12 de junho de 2010

Irmãos Gêmeos




O i-MiEV todos já conhecemos e também o Peugeot iOn que será lançado no final do ano também, pois, tirando o emblema eles são o mesmo carro. A Peugeot fez uma parceria com a Mitsubishi e vai começar a produzir o seu carro elétrico, mantendo o seu pioneirismo, segundo o site do iOn.

Apesar de possuir a mesma configuração do i-MiEV, vamos relembrar como é o carrinho: segundo o site do Peugeot iOn, ele possui 4 portas e 4 assentos, comprimento total de 3,48m. O iOn é 100% elétrico desenvolvendo o máximo de 47kW (64hp) com torque de 180 Nm, o que resulta em uma velocidade máxima de 130 kph.As baterias são de íon lítio e podem ser recarregadas totalmente em 6 horas em uma tomada de 220V, ou 80% da carga em apenas 30 minutos usando o sistema de recarga rápida. Com os freios regenerativos, que aproveitam a força da frenagem para gerar eletricidade, a bateria também é recarregada. A Peugeot diz que incorporou uma série de serviços inovativos o que talvez seja um diferencial com o seu irmão gêmeo da Mitsubishi. A caixa de "localização e comunicação" não é apenas um serviço de chamado de emergência, o qual a Peugeot é líder em toda Europa, mas também um feedback dos dados técnicos, como estado da bateria, autonomia restante, quilometragem rodada, próxima manutenção, etc.

Segundo a WEBMotors, comparando o i-MiEV ou o iOn (já que eles são idênticos) com outros carros do nosso mercado, o modelo elétrico tem o mesmo tamanho e entreeixos que o Honda City e é 5 cm maior que o do Honda Fit, um carro conhecido por seu bom espaço interno.

Por enquanto eles só irão rodar lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário